O técnico Muricy Ramalho segue aproveitando o período de intertemporada nos Estados Unidos para ajustar a equipe, aprimorar a forma física dos atletas e fazer alguns testes antes da retomada do Campeonato Brasileiro de 2014.
E na manhã desta quinta-feira (26), no Omni Resort at Championsgate, local onde a delegação tricolor está hospedada e treina, o São Paulor fez mais um jogo-treino para complementar o período de preparação do time durante a disputa da Copa do Mundo.
Com novidades entre os titulares, o Tricolor goleou a jovem equipe do Ocala PDL-EUA por 11 a 1, com gols de Alan Kardec, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato (3), Osvaldo (2), Edson Silva, Boschilia e Ewandro.
Para encarar os norte-americanos, o treinador promoveu algumas alterações em relação do embate com o Jacksonville-EUA (10 x 0) e testou uma nova formação, com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Douglas, Alan Kardec e Ademilson.
E logo aos dois minutos de partida, os brasileiros conseguiram abrir o placar na Flórida. Douglas recebeu passe em profundidade de Ganso e cruzou para trás. De chapa, o atacante Alan Kardec tirou o zero do marcador, que pouco depois foi ampliado com Maicon.
Antes mesmo do intervalo, o Maestro Paulo Henrique Ganso aproveitou assistência de Alan Kardec e ampliou a vantagem são-paulina: 3 a 0. Na volta para a segunda etapa, assim como o confronto da última terça-feira (24), Muricy trocou todo o time e deu oportunidade para o restante do elenco atuar e aprimorar a forma física.
Dessa forma, a equipe tricolor foi escalada com Denis; Auro, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Hudson e Boschilia; Luis Ricardo, Alexandre Pato e Osvaldo. No decorrer do jogo, Ewandro e João Schmidt também entraram. Mantendo o ritmo intenso do primeiro tempo, os suplentes também fizeram bonito e construíram a goleada.
Alexandre Pato (3), Osvaldo (2), Edson Silva, Boschilia e Ewandro também balançaram as redes e fecharam a bela vitória do São Paulo, que está aproveitando o período na América do Norte para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Vale lembrar que o atacante Luis Fabiano, se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa direita que sofreu no amistoso internacional contra o Orlando City (0 x 0), não participou do jogo-treino porque segue sob os cuidados dos fisioterapeutas.