Com muita alma: São Paulo se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Com muita alma: São Paulo se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Calendário 19/08/2022 - 00:02
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite desta quinta-feira (18), o São Paulo enfrentou o América mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2022, e com o resultado de 2 a 2, com gols marcados por Luciano, se classificou para a próxima fase da competição!

GALERIA DE FOTOS DO JOGO NO FLICKR

O Tricolor, escalado pelo técnico Rogério Ceni, começou o jogo com o Jandrei, de volta à meta após contusão; Diego, Miranda e Léo, na defesa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo, na linha média e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.

Mesmo fora de casa, o São Paulo começou melhor a partir e fez valer a posse de bola aos 22 minutos, quando construiu boa jogada pela direita: Nestor passou para Luciano, que finalizou, de canhota, com categoria, para as redes: 1 a 0!

Pouco depois, os tricolores quase ampliaram em chance criada por Luciano: Reinaldo tentou o arremate duas vezes, mas a bola foi para fora. No ataque seguinte, Calleri encontrou Luciano na corrida e lançou com perfeição. O camisa 11 são-paulino driblou o zagueiro e tocou com maestria no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0!

Perto do fim da etapa inicial, em um cruzamento na área do Tricolor, foi marcado pênalti para o América, após revisão do VAR em lance de bola no braço de Reinaldo. O time mandante descontou o placar com o Wellington Paulista: 2 a 1.

No início do segundo tempo, Miranda foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Luciano deu lugar a Nikão e Welington substituiu Reinaldo, aos 16 minutos. Pouco depois, o América empatou a partida, com Everaldo: 2 a 2.

Para dar novo gás ao meio de campo, Alisson rendeu a Igor Gomes, aos 27 minutos; Patrick, na vaga de Calleri, e Rafinha, na de Igor Vinícius, ambas aos 37 minutos, completaram as substituições do técnico Rogério Ceni.

Ainda que com um a menos, e com as decisões contrárias da arbitragem, a equipe são-paulina soube manter o resultado que lhe era favorável até aos 53 minutos do segundo tempo, quando soou o apito final. O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2022!

O próximo jogo do São Paulo é contra o Santos, domingo (21), às 19 horas, no Estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o sorteio dos mandos do embate contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ocorrerá nesta sexta-feira, dia 18.

 

AMÉRICA-MG 2 x 2 SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h
Transmissão: SporTV e Premiere

SPFC: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, 37/2), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson, 27/2) e Reinaldo (Welington, 16/2); Luciano (Nikão, 16/2) e Calleri (Patrick, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Luciano, 22/1; Luciano, 29/1

AFC: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana (Matheusinho, intervalo) e Ricardo Silva; Raúl Cáceres (Patric, 36/2), Juninho, Alê (Henrique Almeida, 21/2) e Danilo Avelar; Pedrinho (Felipe Azevedo, 27/2), Wellington Paulista (Aloísio, 36/2) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Wellington Paulista (pênalti), 43/1; Everaldo, 19/2

Cartões amarelos: Everaldo, 2/1; Luciano, 23/1; Miranda, 49/1 e 12/2; Alê, após o fim do 1º tempo; Matheusinho, 35/2; Éder (América), 35/2; Igor Vinícius, 37/2; Danilo Avelar, 49/2 

Cartão vermelho: Miranda, 12/2

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário