Com o retorno do uruguaio Lugano, que foi preservado pela comissão técnica na vitória sobre o Novorizontino (2 x 0) na última quarta-feira (24), o técnico Edgardo Bauza finalizou a preparação do Tricolor para encarar a Ponte Preta neste sábado (27), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta (26), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Patón comandou um trabalho tático e confirmou o retorno do zagueiro.
Após o aquecimento, os jogadores seguiram para o campo e ouviram as instruções do experiente treinador argentino, que promoveu algumas alterações na equipe. Titular em todos os jogos do São Paulo na temporada até aqui – nove partidas sem sequer ser substituído -, o jovem Rodrigo Caio foi poupado e abriu espaço para a entrada de DÍO5. Em relação ao time que tem atuado com mais frequência neste começo de 2016, outra mudança foi a escalação de Wesley na vaga de Centurión.
Dessa forma, os titulares atuaram com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Wesley, Michel Bastos e Calleri. Durante o coletivo, o comandante também aprimorou as cobranças de bolas paradas de diferentes ângulos, e contou com a pontaria afiada do zagueiro Maicon. O camisa 27, com o pé calibrado, deu trabalho aos goleiros e teve bom aproveitamento nas cobranças.
Após o tático, o elenco foi dividido em pequenos grupos para fechar a preparação do São Paulo. Os atacantes Calleri, Alan Kardec e Kieza treinaram finalizações com a supervisão do auxiliar técnico José Daniel Di Leo. Enquanto isso, alguns titulares – como Wesley – aprimoraram as cobranças de pênaltis e outros fizeram exercícios de alongamento.
Já o restante do elenco, sob os olhares de Patón, fez um treino técnico em campo reduzido. Vale lembrar que o jovem zagueiro Lyanco, convocado para defender a Seleção da Sérvia no amistoso com a Espanha, foi liberado pela comissão técnica e seguiu viagem para a Europa. O duelo com a ‘Fúria’ será disputado no próximo dia 2, no Velho Continente.