‘Completa’, a Seleção dos Estados Unidos segue se preparando para fazer a sua estreia na Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta terça-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os norte-americanos treinaram normalmente e puderam contar com a presença do técnico Jürgen Klinsmann.
O alemão não participou das atividades da última segunda (9), quando a delegação trabalhou pela primeira vez no Brasil, mas agora poderá acompanhar de perto os ajustes do time antes da rodada de abertura da maior competição do futebol mundial.
O comandante estava em Miami, na Flórida, observando o adversário de estreia na Copa, a Seleção de Gana, que goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. Já com o restante do grupo norte-americano, o treinador acompanhou de perto o treino desta terça, que contou com a presença de dezenas de jornalistas internacionais e durou aproximadamente duas horas.
Durante a maior parte das atividades, os preparadores comandaram um treino físico, que exigiu bastante dos comandados de Klinsmann. Os exercícios foram divididos em várias etapas e, por vezes, os atletas puderam trabalhar com bola. Por fim, em campo reduzido, os jogadores fizeram um complemento técnico e fecharam o dia de intensas atividades.
Na próxima segunda-feira (16), a Seleção dos Estados Unidos medirá forças contra os ganeses, em Natal. Além dos africanos, estão no Grupo G as Seleções da Alemanha e de Portugal. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.