Com gols de defensores, Tricolor vence no ABC Paulista

Com gols de defensores, Tricolor vence no ABC Paulista

Calendário 5/03/2011 - 20:35
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Se a meta de Rhodolfo era passar o Carnaval deste ano invicto pelo São Paulo, o camisa 4 conseguiu. E em grande estilo. Neste sábado à noite, o são-paulino marcou um gol na vitória do Tricolor Paulista sobre o São Caetano por 2 a 0, no Anacleto Campanella. Jean completou o placar.

Com isso, o defensor chegou a cinco jogos de invencibilidade. São quatro vitórias (Portuguesa, Bragantino, Treze e o próprio São Caetano) e um empate (Palmeiras). Além disso, ele marcou um gol logo na sua estreia: no triunfo por 3 a 2 sobre a Lusa, o zagueiro também deixou sua marca de cabeça.

A chegada de Rhodolfo ao clube também coincide com a fase invicta do São Paulo – cinco jogos. Com 22 pontos, o Tricolor soma seis vitórias, três derrotas e um empate no Campeonato Paulista. Desempenho que garante ao time do Morumbi um lugar entre os líderes da competição estadual.

SEM GOLS

Com muitos desfalques, Carpegiani colocou em campo o time já esperado. Na zaga, Xandão e Luiz Eduardo foram os substitutos dos suspensos Alex Silva e Miranda. No ataque, sem o artilheiro Fernandinho, Willian José foi o escolhido. O camisa 19, durante toda a primeira etapa, teve poucas oportunidades de gols.

E não foi só ele. O primeiro tempo em São Caetano não foi dos melhores para ambas as equipes. Pelo lado são-paulino, o garoto Lucas, recém convocado, foi o que mais assustou. Por duas vezes, ele obrigou o goleiro Luiz a praticar excelente defesa. Dagoberto tentou algumas vezes, mas sem o sucesso desejado.

Lá atrás, o Tricolor fez uma boa marcação e pouco foi assustado. O goleiro Rogério Ceni fez apenas uma intervenção no ataque dos mandantes e só. No mais, ele foi um mero espectador. Com 30 minutos de jogo, o treinador inverteu Luiz Eduardo de lado e deu mais liberdade para Jean chegar ao ataque adversário.

ZAGUEIRO E LATERAL GARANTEM

O São Paulo voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mas não demorou muito para Carpegiani promover a primeira alteração. Inicialmente, quem iria sair era Rodrigo Souto. Mas Casemiro recebeu um cartão amarelo e o treinador optou pela entrada do meia Marlos em seu lugar. Time mais ofensivo no Anacleto.

Para deixar o time ainda mais ofensivo, o treinador sacou o lateral-esquerdo e colocou Ilsinho em campo. Com mais jogadores no ataque, o São Paulo cresceu na partida e encurralou o adversário no campo de defesa. Mas ainda faltava o capricho no último toque e uma finalização certeira no gol do São Caetano.

Se os atacantes não estavam conseguindo marcar, não tem problema. Chama o Rhodolfo. O zagueiro, que ainda está invicto no clube, abriu o placar aos 29 minutos da etapa final. Ele aproveitou cruzamento de Marlos e completou de cabeça. É o segundo gol do camisa 4 no São Paulo. Ele também fez na sua estreia contra a Portuguesa.

Com a vitória parcial, Carpegiani fez a última alteração. O garoto Wellington, que se recuperou de uma cirurgia e voltou após quase seis meses, entrou na vaga de Rodrigo Souto. O Tricolor ainda teve mais algumas oportunidades para marcar, mas o goleiro Luiz evitou o pior. Quando a trave tirou o gol de Rogério Ceni, Jean completou de cabeça e deu números finais ao jogo.

FOLGA NO CARNAVAL

O elenco são-paulino foi dispensado após o jogo contra o São Caetano. O grupo recebeu dois dias de folga no carnaval. O Tricolor Paulista irá se reapresentar na próxima terça-feira, às 9h30, no CT da Barra Funda. O próximo jogo está marcado para quinta-feira à noite contra o Ituano, no Morumbi.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário