Pela quinta rodada da Copa Paulista, quarto jogo do São Paulo na competição, o Tricolor recebeu o Desportivo Brasil no Estádio do Morumbi, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. Após estar perdendo por 2 a 0, os são-paulinos viraram o jogo e venceram o adversário por 3 a 2, gols de Belão, Bissoli e Murilo.
André Jardine, técnico do Sub-20, escalou sua equipe com Lucas Paes, Belão, Rony, Rodrigo e Tom; Pedro, Oliveira, Liziero, Geovane, Bissoli e Caíque. No banco, à disposição do comandante estavam Júnior, Caio, Walce, Vinícius, Frizzo, Paulinho Bóia e Murilo.
Jogando diante do time profissional do Desportivo Brasil, a equipe de juniores do São Paulo entrou em campo mostrando ansiedade e afobação, deixando o adversário aparecer na área em erros de posicionamento. Logo aos 3 minutos, Ingro abriu o placar para os visitantes.
Após o gol, o Tricolor foi se encontrando na partida e fazendo a bola rolar de pé em pé, chegando na área do Desportivo e criando boas chances, a primeira com Geovane, pós cruzamento de Caíque, e outra ótima finalização do próprio Caíque, que subia com facilidade. Quando o gol do time de Cotia parecia próximo, em contra-ataque e belo chute de fora da área, Ingro ampliou.
No segundo tempo, o São Paulo retomou a pressão e logo aos 8 minutos, após cobrança de falta de Liziero que acertou a trave, Belão pegou o rebote e diminuiu o placar. Aos 24 minutos, Geovane foi lançado em profundidade perigosamente, cortou o zagueiro, mas foi desarmado no último momento, antes de chutar.
No lance seguinte, cobrança de falta alçada na área, Rony cabeceou na trave e por muito pouco o Tricolor não igualou o placar. A primeira alteração no time são-paulino veio com a entrada de Paulinho Bóia no lugar de Oliveira, aos 27 minutos. O São Paulo seguiu no campo de ataque e perdeu outra grande chance após bela jogada de Caíque e Geovane, em que Bissoli não conseguiu alcançar a bola, dentro da área, depois do desvio da zaga.
Murilo entrou no lugar de Caíque, aos 34 minutos. A persistência do São Paulo foi recompensada dois minutos depois, quando Belão passou para Bissoli, que pedalou e marcou de meia bicicleta para o Tricolor, empatando o jogo! Que golaço! 2 a 2!
A última substituição do Tricolor foi a entrada de Vinicius no lugar de Liziero, aos 38 minutos. Como momentos antes, logo depois veio uma grande jogada são-paulina: Murilo foi lançado na área, onde estava livre e em posição legal. O atacante ajeitou a bola e chutou com categoria, mandando-a para o fundo do gol! Virada! 3 a 2 para o São Paulo!
Com o resultado, o Tricolor chegou a cinco pontos no Grupo 2 da Copa Paulista, passando a ocupar a 4º colocação (zona de classificação), mesmo com um jogo a menos que os líderes.
No próximo jogo desta competição, o São Paulo receberá o Rio Branco, no Morumbi, às 10h, no domingo, dia 30, com ingressos por R$10. Antes disso, o Tricolor retoma a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, no dia 29 de julho, em Diadema, diante do Água Santa, às 15h.