Com golaços de Rigoni e Igor Gomes, defesas importantes de Tiago Volpi e uma grande atuação em Porto Alegre, o Tricolor venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2021!
Na noite desta quarta-feira (7), na Arena Beira-Rio, o São Paulo derrotou o Internacional por 2 a 0 em duelo válido pela décima rodada e deixou o Z-4 do torneio nacional. Com o importante triunfo fora de casa, a equipe são-paulina subiu para a 16ª colocação, agora com oito pontos.
O confronto também marcou os retornos de Hernán Crespo (depois de testar positivo para Covid-19 e cumprir o protocolo de isolamento) e Arboleda (defendeu a seleção equatoriana na Copa América).
Com a missão de tentar manter a reação na competição, o Tricolor receberá o Bahia no próximo sábado (10), às 19h, no Morumbi.
Para encarar os gaúchos, o time não conto com Miranda (mialgia na panturrilha esquerda), William (trauma no joelho direito), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Gabriel Sara (aprimora a forma física após trauma no pé esquerdo).
Assim, com a volta de Arboleda, o treinador argentino escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Léo; Dani Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Rigoni e Eder.
O primeiro tempo foi bem disputado, e o Tricolor abriu o placar logo início: Rigoni recebeu de Eder, driblou o goleiro e estufou as redes! 1 a 0! Ainda antes do intervalo, o São Paulo marcou mais duas vezes, com Rigoni e Eder. Porém, a arbitragem assinalou impedimento nos dois gols e invalidou as jogadas.
Na volta para a etapa complementar, os paulistas sofreram duas baixas: Rigoni e Eder sentiram dores e foram substituídos por Rojas e Vitor Bueno. Apesar da adversidade, o time são-paulino seguiu ofensivo e ampliou aos oito minutos com um golaço de Igor Gomes: o camisa 26 acertou um lindo voleio! Pintura! 2 a 0 e uma grande vitória fora de casa!
INTERNACIONAL 0 x 2 SÃO PAULO
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 07/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Volpi; Arboleda, Bruno Alves (Diego, 36/2) e Léo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Liziero, 33/2), Luan, Igor Gomes (Talles Costa, 43/2) e Welington; Rigoni (Vitor Bueno, intervalo) e Eder (Joao Rojas, intervalo). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Rigoni, 1/1; Igor Gomes, 8/2
SCI: Daniel; Bruno Méndez, Pedro Henrique, Lucas Ribeiro (Saravia, intervalo) e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, 31/2), Johny, Caio Vidal, Maurício (Boschilia, 36/1) e Patrick (Palacios, 12/2); Yuri Alberto (Thiago Galhardo, 12/2). Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Paulo Victor, 24/1; Bruno Alves, 48/1; Igor Gomes, 25/2; Léo, 33/2
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)