A missão do São Paulo no estádio do Morumbi, na manhã deste domingo (17), diante do Taboão da Serra era pontuar para passar para a segunda fase da Copa Paulista. Sob forte sol, o Tricolor venceu por 1 a 0, com um golaço de Gabriel Sara, garantindo a vaga para a próxima fase do torneio profissional.
O São Paulo foi escalado por Marcos Vizolli com Perri, Foguete, Hugo, Kal e Cássio; Diego, Rafael, Queiroz; Pedro Bortoluzzo, Gabriel Sara e Gabriel Rodrigues. O Tricolor tinha posse de bola e as melhores investidas pela direita, com Foguete e Rafael. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio feita por Foguete, Rafael finalizou de fora da área. O zagueiro do Taboão desviou e a bola pegou no travessão. Dois minutos depois, Pedro recebeu pela direita e finalizou de cabeça, para fora.
Aos 21 minutos, Foguete fintou três defensores pela direita, invadiu a área e arriscou, mas o goleiro Deola defendeu. Aos 36 minutos, Queiroz encontrou Gabriel Rodrigues na entrada da área, fazendo novamente o arqueiro do Taboão da Serra. Aos 39 minutos, um golaço! Rafael cruzou para Gabriel Sara fazer de voleio, 1 a 0 São Paulo.
No segundo tempo, ainda dominando, mas com menos chances, Vizolli substituiu Gabriel Rodrigues por Frizzo, aos 22 minutos. Com temperatura elevada, o ritmo do jogo caiu em relação ao primeiro tempo. Além disso, com o tropeço do Rio Branco contra a Inter de Limeira, o resultado classificava as duas equipes do jogo do Morumbi.
Gabriel Rodrigues deu lugar para David Ribeiro, enquanto Danilo entrou na vaga de Gabriel Sara. O placar se manteve até o fim, classificando o Tricolor em terceiro no grupo, e o Taboão em quarto. Na segunda fase, o São Paulo enfrentará, em jogos de ida e volta, o XV de Piracicaba, Portuguesa e Linense.
São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Hugo, Kal e Cássio; Diego, Rafael, Queiroz; Pedro Bortoluzzo (David), Gabriel Sara (Danilo) e Gabriel Rodrigues (Frizzo)
Técnico: Marcos Vizolli