Com pênalti e gol anulados pela arbitragem após consulta ao VAR, o São Paulo empatou com o Palmeiras em 0 a 0 na noite deste sábado (31), no Morumbi, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
Com o 0 a 0, o Tricolor somou um ponto e subiu da 17ª para a 16ª colocação, agora com 12 pontos ganhos.
Após o clássico, o São Paulo retomará a disputa da Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário, enfrentará o Vasco da Gama pelo decisivo confronto de volta das oitavas de final.
Para o Choque-Rei, o time não contou com Arboleda (contratura no músculo posterior da coxa direita), Luan (aprimora forma física após trauma na perna esquerda), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Eder (estiramento na coxa direita), além de Dani Alves (Seleção Olímpica), Welington e Benitez (suspensos).
Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Nestor, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos.
No primeiro tempo, o São Paulo começou melhor, com velocidade e buscou o jogo pelo lado esquerdo com Marquinhos. O Tricolor teve mais volume de jogo e teve um pênalti marcado aos 34 minutos – Marquinhos foi derrubado por Gustavo Gómez. Porém, após consultar o VAR, a arbitragem anulou a decisão.
Na etapa complementar, os anfitriões perderam Marquinhos, que sentiu dores e foi substituído por Rojas.
O time são-paulino buscou o gol até os instantes finais e balançou as redes aos 43 minutos com Gustavo Gómez, contra, que desviou contra o próprio gol após cobrança de falta de Reinando. No entanto, mais uma vez após revisão do VAR, o lance foi anulado.
A anulação do gol revoltou os jogadores tricolores, que protestaram. E Rigoni recebeu o cartão vermelho. Assim, com pênalti e gol invalidados e a expulsão do camisa 77, o Choque-Rei terminou empatado em 0 a 0.
SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31/07/2021 (sábado)
Horário: 19h
SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Talles Costa, 38/2), Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (Joao Rojas, 12/2). Técnico: Hernán Crespo
SEP: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo (Patrick de Paula, 36/2), Raphael Veiga (Victor Luis, 41/2), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 12/2) e Zé Rafael; Wesley (Breno Lopes, 12/2) e Deyverson (Willian, 36/2). Técnico: Abel Ferreira
Cartões amarelos: Breno Lopes, 31/2; Felipe Melo, 32/2; Rodrigo Nestor, 33/2; Danilo, 36/2; Miranda, 48/2
Cartão vermelho: Rigoni, 49/2
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto Árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)