Com gol de voleio, Tricolor goleia o Jacksonville-EUA: 10 a 0

Com gol de voleio, Tricolor goleia o Jacksonville-EUA: 10 a 0

Calendário 24/06/2014 - 13:12
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net

O Tricolor segue se preparando para retornar com força no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta terça-feira (24), na Flórida, o São Paulo fez um jogo-treino contra o Jacksonville-EUA como parte de sua preparação na intertemporada, que seguirá em terras norte-americanas até o próximo final de semana.

E com um golaço do zagueiro Antonio Carlos, de voleio, o time são-paulino goleou o adversário por 10 a 0. Alan Kardec, Alexandre Pato, Boschilia (3), Luis Ricardo, Ademilson (2) e João Schmidt completaram o marcador do confronto, que foi disputado no Omni Resort at Championsgate, local onde a delegação tricolor está hospedada e treina.

Para a partida, que foi dividida em dois tempos de 45 minutos, o técnico Muricy Ramalho manteve a formação testada no tático da última segunda-feira (23). Sem Luis Fabiano, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita no amistoso internacional contra o Orlando City (0 x 0), o treinador apostou na entrada de Alexandre Pato.

Dessa forma, a equipe brasileira começou o embate com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Alan Kardec. Sem o Fabuloso, Alan Kardec foi centralizado e assumiu o papel de referência na frente. Assim, Pato alternou a movimentação pelo meio e pela direita, enquanto Osvaldo ficou com a missão de explorar as jogadas pela esquerda.

Com a bola rolando nos Estados Unidos, o xerifão Antonio Carlos abriu o placar com um belo voleio, que rendeu aplausos dos companheiros. Depois, ainda na primeira etapa, Muricy testou o jovem Ademilson no lugar de Osvaldo e o camisa 19 logo mostrou serviço ao dar a assistência para o segundo gol do jogo-treino, marcado por Alan Kardec.

Antes mesmo do intervalo, Antonio Carlos sofreu um corte no supercílio em choque acidental e saiu para a entrada de Lucão, que ao lado de Rodrigo Caio conseguiu manter o bom nível da defesa tricolor. E já nos instantes finais antes do apito para o final do primeiro tempo, Pato balançou as redes e ampliou a vantagem são-paulina: 3 a 0.

Na volta para a segunda etapa, para dar mais ritmo de jogo ao restante do elenco, Muricy promoveu uma série de mudanças e trocou toda a equipe, que atuou com Renan Ribeiro; Paulo Miranda, Lucão (João Schmidt), Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Hudson (Auro) e Boschilia; Luis Ricardo, Ewandro e Ademilson.

Sem tirar o pé, os suplentes também mantiveram o bom ritmo dos primeiros 45 minutos e ajudaram na goleada. Boschilia e Ademilson, ambos duas vezes, Luis Ricardo e João Schmidt fizeram bonito e fecharam a bela vitória do São Paulo sobre os norte-americanos: 10 a 0. O lateral-direito Auro e o volante João Schmidt entraram no decorrer da etapa complementar e puderam disputar a partida, que complementou a preparação do clube antes dos desafios do segundo semestre.

Nesta quinta-feira (26), novamente em Orlando, o Tricolor fará mais um jogo-treino. Desta vez, porém, o adversário será o Ocala PDL-EUA. Ao todo, serão duas semanas de treinos na Flórida e mais duas semanas de preparação na capital paulista até o retorno das competições – o primeiro jogo será contra o Bahia, dia 16 de julho, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário