Na noite desta quinta-feira (14), o Sub-20 do São Paulo entrou em campo, no Morumbi, para uma “decisão” no Campeonato Brasileiro. Ainda na segunda fase da competição, o Tricolor precisava da vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga na semifinal. Aos 40 minutos do segundo tempo, finalmente, Pedro conseguiu furar o bloqueio Colorado e fazer 1 a 0, garantindo a vitória do time da casa.
Contando com o retorno de Pedro, que estava suspenso, o técnico André Jardine, que também voltava de suspensão, escalou o São Paulo com Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal e Caíque; Militão, Araruna, Vinícius, Shaylon, Pedro e Murilo.
O jogo começou pegado, bastante faltoso e truncado no meio de campo. Aos 15 minutos, Murilo caiu no gramado, e com dores no joelho, teve que ser substituído por Pedro Augusto, reforçando o meio de campo Tricolor. A melhor chance de gol aconteceu aos 23 minutos, após cruzamento, em cobrança de falta, encontrando Caíque, que encheu o pé, mas a bola saiu pouco acima do travessão. Aos 32 minutos, Foguete cruzou, Pedro entrou de carrinho na bola para fazer, porém o goleiro, bem posicionado, isolou.
Aos 37 minutos, Foguete arriscou de fora da área, mais uma ótima chance dos meninos de Cotia que passou perto do travessão, mas o marcador não saiu do 0 a 0 na primeira etapa. No intervalo, Jardine sacou Vinícius e colocou Heron, tentando criar novas oportunidades de gol, que foram raras nos primeiros 45 minutos.
Com cartão amarelo, Shaylon saiu para a entrada de Bissoli, aos 25 minutos. O São Paulo dominava o jogo, mas a bola não entrava. Conforme o tempo passava, a ansiedade pelo gol aumentava e os erros apareciam frequentemente. Aos 37 minutos, Jardine fez as últimas três substituições e foi para o tudo ou nada. Entraram Jeferson, Café e Liziero, no lugar de Araruna, Foguete e Caíque, respectivamente.
Aos 40 minutos, finalmente a rede balançou. Com assistência de Café, Pedro girou e chutou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar, 1 a 0. Com a vantagem, o São Paulo manteve o mesmo ritmo de jogo, segurando a bola na frente até o apito final.
Com quatro pontos somados, o Tricolor terminou a quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 em terceiro colocado do Grupo F, com 4 pontos somados. O São Paulo continua dependendo apenas de suas forças diante de Ponte Preta, fora de casa, no dia 20 de julho, e contra o Coritiba, em seus domínios, no dia 26 de julho, para avançar às semifinais.