Com mais um gol de Luciano, o seu segundo em apenas três jogos pelo clube – além de uma assistência -, o Tricolor venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Com o importante triunfo válido pela 11ª rodada – antecipada – na noite desta quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo assumiu a terceira colocação, agora com dez pontos em cinco jogos.
No próximo domingo (30), às 11h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a equipe são-paulina terá o clássico contra o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão.
Para o confronto desta noite, o técnico Fernando Diniz não contou com Walce, Rojas (ambos se recuperam de cirurgia no joelho) e Toró (transição do REFFIS para o campo após lesão muscular). Desta forma, o treinador utilizou a mesma escalação utilizada no triunfo sobre o Sport (1 x 0) na rodada passada, na Ilha do Retiro.
No primeiro tempo, os visitantes começaram melhor e criaram situações de perigo que pararam em grandes defesas de Tiago Volpi. O time tentou responder e também chegou ao ataque algumas vezes, mas o placar não foi alterado antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Diniz promoveu duas alterações: Hernanes e Paulinho entraram nos lugares de Gabriel Sara e Vitor Bueno. Com as mudanças e uma postura mais ofensiva, o São Paulo pressionou e conseguiu balançar as redes com Luciano, que aproveitou cobrança de escanteio para marcar aos 20 minutos! 1 a 0!
Na reta final da partida, o Tricolor soube administrar a vantagem e conquistou mais uma importante vitória na competição nacional para entrar na disputa pela parte de cima da tabela.
SÃO PAULO 1 x 0 ATHLETICO PARANAENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Gol: Luciano (20/2T)
Cartões amarelos: Pedrinho (11/2T), Igor Vinícius (46/2T) e Reinaldo (49/2T)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Analista de Campo: Ednilson Corona (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Liziero 47/2T), Dani Alves (Luan, 33/2T) e Gabriel Sara (Hernanes, intervalo); Luciano (Igor Gomes, 39/2T), Pablo e Vitor Bueno (Paulinho, intervalo). Técnico: Fernando Diniz.
ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Fernando Canesin, 27/2T) e Léo Cittadini (Lucho González, 19/2T); Geuvânio (Christian, intervalo), Bissoli (Vinicius Mingotti, 19/2T) e Pedrinho (Jajá, 27/2T). Técnico: Dorival Júnior.