Com cinco são-paulinos convocados, a Seleção Brasileira Sub-20 entrou em campo em Manaus, em jogo-treino, com portões fechados, na Arena da Amazônia, na noite da última quinta-feira (22). A partida terminou em 1 a 1, com gol do são-paulino Helinho, aos 25 minutos do segundo tempo.
O técnico Carlos Amadeu optou por iniciar a partida com um único tricolor em campo, Igor Gomes. O placar foi aberto pelos mexicanos logo aos três minutos de jogo, com o atacante Macias, em chute de fora da área.
Após o gol, o Brasil foi se encontrando na partida e criando boas chances, mas não balançou a rede. Para o segundo tempo, oito substituições foram feitas, entrando os são-paulinos Walce, Luan, Helinho e Jonas Toró. Igor Gomes saiu para a entrada de Augusto, que foi criado em Cotia e hoje veste a camisa do Real Madrid.
O gol saiu após o Brasil fazer pressão na defesa mexicana em jogadas de escanteios seguidos. Aos 25 minutos, em linda troca de passes pela esquerda entre Augusto e Toró, que tocou para Helinho, a rede balançou com chute firme do meia. Era o empate da Seleção.
No domingo (25), a Seleção Sub-20 volta a encarar o México, desta vez com a presença do torcedor. Oportunidade para ver de perto os jovens talentos do futebol brasileiro. A partida também será às 18h na Arena da Amazônia. Os dias de trabalho na capital amazonense servem de observação e preparação para o Sul-Americano da categoria em 2019, que é qualificatório para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.