Neste sábado (15), o atleta revelado pelo tricolor e atualmente no elenco principal, Antony, conquistou com a Seleção Brasileira Sub-23 o título do Torneio Maurice Revello, em Toulon, na França. O atacante são-paulino marcou o primeiro gol da partida que terminou em um empate de 1 a 1 com o Japão no tempo normal, com vitória por 5 a 4 nos pênaltis.
O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos da etapa inicial em uma finalização rasteira cruzada de Antony, que ainda bateu na trave antes de balançar as redes e colocar o Brasil em vantagem no jogo. Ainda no primeiro tempo, os japoneses conseguiram o empate, aos 39 minutos, e seguraram o resultado levando a partida para a decisão nas penalidades.
O atacante – que foi substituído na etapa final – não participou das cobranças, mas sagrou-se campeão ao lado do também jogador tricolor, emprestado para o Portimonense de Portugal, Lucas Fernandes, e do goleiro Lucas Perri, atualmente emprestado para o Crystal Palace, da Inglaterra. O título ainda teve a participação do zagueiro Lyanco, relevado em Cotia, e do ex-treinador multicampeão na base, André Jardine.
Antony iniciou todas as partidas, desde o início do campeonato em 2 de junho, na equipe titular e se destacou por balançar as redes nas três finais que disputou no ano: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Torneio de Toulon.
A equipe brasileira encerrou o torneio invicta com quatro vitórias e um empate. Com o fim da competição internacional, Antony se reapresentará juntamente com o elenco principal após a pausa programada da Copa América.