Com o gol da virada aos 50 minutos, o São Paulo derrotou o Oeste por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 19 pontos e assegurou a classificação antecipada para a próxima fase do estadual. João Adriano e Guilherme marcaram os gols da equipe são-paulina.
Na segunda-feira, o Sub-20 visita o Atlético-MG, às 16h15, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Pelo Paulistão, o próximo compromisso é na quinta-feira, dia 30, contra o Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
Com um time bastante modificado, em razão da maratona de jogos, o São Paulo teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo. A equipe conseguiu chegar com perigo na primeira etapa, mas teve dificuldades em acertar o alvo. O Oeste apostava no contra-ataque.
Aos 16, após bate e rebate na área, o Oeste conseguiu abrir o placar. Com a derrota, o Tricolor se soltou um pouco mais, mas continuou tendo dificuldades para conseguir o empate.
No intervalo, o técnico Alex de Souza fez cinco mudanças e mudou a cara do time. O Tricolor passou a atacar mais e conseguiu abrir espaço. Após muita pressão, João Adriano aproveitou cruzamento para a área e deixou tudo igual, aos 41 minutos. Foi o sétimo gol do atacante no Paulistão. E aos 50, Guilherme aproveitou cruzamento para a área e desviou para garantir a virada do Tricolor.
São Paulo: Levy; Stevanato (Pedrinho), Guilherme, David e Gabriel; Falcão, Carrijo (Kevin), Samuel e Pagé (Léo); Cauê (Vitinho) e Maioli (João Adriano)
Técnico: Alex de Souza