A equipe sub-20 do São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira (23) para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro da categoria. Sem chances de classificação, o Tricolor apenas empatou diante da Ponte Preta, por 1 a 1, no Estádio do Morumbi.
Derrotado pelo Internacional e Fluminense, e com apenas um ponto somado diante do Atlético/PR, o Tricolor aproveitou a oportunidade para escalar o time com novas peças.
Com Hugo e Lucas Fernandes lesionados, Matheus Reis e Inácio suspensos por expulsões diante do Atlético/PR, o técnico André Jardine, que também foi expulso na última partida (pela primeira vez a frente do São Paulo), deu espaço para Diego Cabrera comandar do banco de reservas. O interino escalou a seguinte formação: Lucas Perri, Wellington Cabral, Lyanco, Roni, Gabriel Moreira; Queiroz, Matheus Banguelê, Araruna, Leo Prado; David Neres e Luiz Araújo.
O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, aos 18 minutos de partida. David Neres passou para Wellington Cabral, que encontrou Matheus Queiroz na área. 1 a 0 Tricolor.
O São Paulo voltou sem substituições para o segundo tempo, porém, desatento. Logo aos 9 minutos, Giovanny empatou para a Ponte Preta. Sem criar oportunidades, buscando mexer na partida, aos 20 minutos, Jean Patrick entrou no lugar de Leo Prado, depois Marlon entrou no lugar de Luiz Araújo. Por último, Banguelê deu lugar para Everton.
O Tricolor melhorou na partida, criou boas oportunidades no ataque, principalmente com chutes de longa distância de Jean Patrick, porém, a rede não voltou a balançar. 1 a 1, placar final de jogo.
Fora do Brasileirão sub-20, a equipe do técnico André Jardine é líder, de forma invicta, do Campeonato Paulista, com 20 pontos ganhos. No sábado (27), às 15h, o São Paulo encara o Grêmio Barueri, no Vila Porto, pelo Estadual.