Nesta quinta-feira (8), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Goiás, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no MorumBIS, o Tricolor está classificado para as quartas de final da competição pelo placar agregado.
No primeiro tempo, precisando do resultado, o time da casa apostou em uma tática para tentar sufocar a defesa são-paulina, mas o sistema tricolor funcionou bem ao evitar os ataques adversários. O São Paulo passou a dominar a posse de bola e, apesar de ter que lidar com a pressão constante, a equipe conseguiu sair para o ataque em algumas oportunidades. Administrando a partida, o time de Luis Zubeldía evitou grandes perigos e o jogo foi para o intervalo sem gols.
A equipe adversária começou a segunda etapa seguindo com a mentalidade da primeira, e até teve uma oportunidade aos 10, mas Rafael fez defesa segura. Perto da marca dos 15, o São Paulo se lançou ao ataque e teve chances com Bobadilla e Ferreira, mas ambas as finalizações foram para fora. Os minutos seguintes foram marcados por um jogo mais travado, com o Tricolor tendo mais controle das ações, sem sofrer mais ataques. Aos 40, Michel Araujo ainda teve uma boa tentativa de fora da área, mas que parou no goleiro.
O São Paulo volta a campo no domingo (11), às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, no MorumBIS, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. E aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o adversário e a data e locais dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil.
GOIÁS 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 08/08/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
GOI: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander; Nathan Melo (Wellington, 28/2), Rafael Gava (Thiago Galhardo, 10/2), Luiz Henrique (Régis, 10/2), Mateus Gonçalves (Pedrinho, 28/2) e Welliton Matheus; Ángelo Rodríguez (Edu, 15/2). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Ángelo Rodríguez (25/1), Sander (30/1), David Braz (35/2)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (52/2)
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas (M. Araujo, 33/2), Ferreira (Nestor, 21/2) e Luciano (W. Rato, 21/2); Calleri (André Silva, 43/2). Técnico: Luis Zubeldía
Cartões amarelos: Luciano (13/1), Ferreira (18/2), Maxi Cuberas (50/1), Rafael (44/2), Welington (45/2), Rafinha (52/2)
Cartões vermelhos: Alan Franco (52/2), Luis Zubeldía (55/2)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assessor: Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
AVAR2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro