Somando o time principal e a base feminina, em 2019, o São Paulo chegou em oito finais dos dez torneios disputados. Foi um ano vitorioso, que rendeu frutos, não só em medalhas e troféus, mas, mais uma vez, em meninas da base sendo promovidas ao time principal para a temporada que virá. Em 2020, o torcedor verá em campo, jogando a Série A do Brasileirão e o Paulista, Lauren, Miriam Cristina, Rafaela, Giovaninha e Emily, além das já conhecidas, Yaya, Larissa Santos e Maiara.
Assim como no time principal, a equipe feminina teve um ano vitorioso na base. Comandadas pelo técnico Thiago Viana, em competições Sub-16, 17 e 18, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa Nike, Campeonato Paulista Sub-17, Brasileiro Sub-16, além dos vice campeonatos Brasileiro Sub-18 e da Copa Gevi, só ficando “caindo” nas semifinais do Torneio de Desenvolvimento e da Fiesta Sudamericana de La Juventude, em que ocupou o terceiro lugar na América.
Diversas atletas ganharam destaque, tiveram oportunidade na Seleção Brasileira Sub-16, Sub-17 e até Sub-20, o que contribuiu com o amadurecimento de nossas jogadoras. Destaque também nas competições, foram observadas pelo técnico Lucas Piccinato, que frequentemente assiste aos jogos da base e tem ótima relação com Thiago Viana, decidindo por subir, com contrato de um ano, as atletas Lauren, zagueira, a volante Miriam Cristina, as atacantes Emily e Giovaninha, além de Rafaela, que chegou no último ano, vinda da Chapecoense.
Permanecem por mais essa temporada a atacante Larissa Santos, que foi campeã Brasileira A2, e vice da Copa Paulista e Paulistão, a zagueira Maiara, que foi campeã Brasileira A2 e vice Sub-18, e Yaya, que jogou tanto na base, quanto no profissional, teve convocação para seleção Sub-20 e principal, pela primeira vez, sendo a jogadora que mais atuou com a camisa do Tricolor na temporada: 35, com 11 gols feitos, e três títulos (Brasileiro A2, Paulista 17 e Copa Nike) e três vices (Paulista Feminino, Copa Paulista e Brasileiro Sub-18).