O São Paulo finalizou na manhã desta sexta-feira (02) a preparação para a partida com o Flamengo, que acontece neste sábado, às 21h30, no MorumBIS, em duelo válido pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado, com 32 pontos, o Tricolor busca uma vitória para diminuir a distância para o rival, atual líder, com 40.
O confronto com os cariocas contará uma vez mais com grande presença da Torcida Que Conduz. O estádio, que já recebeu mais de um milhão de torcedores na temporada de 2024, já tem garantido mais de 46 mil espectadores e a expectativa é que outra vez mais o clube supere a marca de 50 mil torcedores, número alcançado em outras sete oportunidades neste ano.
O dia no Centro de Treinamento da Barra Funda começou com um aquecimento com e sem bola comandado pelos preparadores físicos. Na sequência, o técnico Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois grupos.
Enquanto um fez um trabalho técnico, em campo reduzido, com os auxiliares, o outro realizou um treino tático, de 11 contra 11, com o treinador argentino passando orientações sobre movimentação, posicionamento e troca de passes.
Houve também um trabalho de bolas paradas, ofensivas e defensivas, e no fim da atividade um complemento de finalização ao gol para alguns jogadores do elenco.
Neste duelo, o time não contará com o atacante Luciano, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O São Paulo recebeu hoje a ilustre visita de Aloísio Chulapa, tricampeão brasileiro pelo clube e autor do passe para Mineiro marcar o gol do título mundial de 2005, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, no Japão. O ex-jogador pode reencontrar com Muricy Ramalho, atual coordenador técnico, com dirigentes e funcionários do clube, além dos atletas do elenco atual.