Com praticamente todo o time formado nas categorias de base do clube, o Tricolor se despediu com vitória do Campeonato Brasileiro de 2019. Neste domingo (8), em Maceió, o São Paulo venceu o CSA por 2 a 1 com gols de Toró e Igor Vinícius em duelo válido pela rodada de encerramento do torneio.
Com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 assegurada, o técnico Fernando Diniz aproveitou o confronto no Estádio Rei Pelé para dar uma oportunidade e observar os jovens do elenco, além da garotada de Cotia.
Assim, com a maior parte da equipe revelada no CFA – exceto os laterais Igor Vinícius e Léo -, o treinador escalou o time com Lucas Perri; Igor Vinícius, Luan, Walce e Léo; Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes; Helinho, Toró e Juan Santos.
O resultado positivo fora de casa neste final de semana ganhou ainda mais destaque diante do cenário que a equipe enfrentou na capital alagoana: além do forte calor, o time disputou praticamente todo o segundo tempo com apenas dez jogadores após a expulsão de Helinho, que recebeu o segundo cartão amarelo aos dois minutos.
Com o triunfo, o São Paulo encerrou o Brasileirão deste ano com 63 pontos, na sexta colocação. Após a partida, o elenco principal iniciou o período de férias e se reapresentará no início de janeiro para a pré-temporada.
O JOGO
O Tricolor começou o jogo de maneira avassaladora e antes mesmo dos 15 minutos já vencia por 2 a 0. Aos 10, Toró recebeu de Gabriel Sara e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Pouco depois, aos 13, após rebote do goleiro, Igor Vinícius balançou as redes. 2 a 0. Foi o primeiro gol do lateral pelo clube.
Antes do intervalo, os donos da casa descontaram com Jarro Pedroso. 2 a 1. No segundo tempo, com a expulsão de Helinho, o Tricolor adotou uma postura mais cautelosa e apostou nos contragolpes. Mesmo diante de um adversário que pressionou bastante, a garotada deu conta do recado e conquistou a vitória em Maceió! 2 a 1!
É o trem bala de Cotia!
CSA 1 X 2 SÃO PAULO
8 de dezembro de 2019, 16 horas
Maceió (AL), Estádio Rainha Marte
SPFC: Lucas Perri; Igor Vinícius, Walce, Luan e Léo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Helinho; Juan (Diego, 6/2) e Toró (Danilo, 35/2). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Toró, 10/1; Igor Vinicius, 13/1
CSA: Jordi; Warley (Lucas Dias, 35/2), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Nilton (Matheus Prado, 39/2) e Euller; Bustamante, Ricardo Bueno e Alisson Safira (Jarro Pedroso, 31/1). Técnico: Jacozinho
Gol: Jarro Pedroso, 43/1
Cartões amarelos: Helinho, 41/1; Helinho, 2/2; Bustamante, 10/2; Gabriel Sara, 33/2
Cartão vermelho: Helinho, 2/2
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa