Durante as atividades deste sábado (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o ex-volante Mineiro visitou o Tricolor e pôde matar as saudades dos velhos amigos. E a presença do ex-camisa 7 foi marcada pelas renovações de contrato do goleiro Rogério Ceni e do técnico Muricy Ramalho, que continuarão no São Paulo na próxima temporada.
O autor do gol no Mundial de Clubes, em 2005, na vitória sobre o Liverpool (1 a 0), festejou a permanência dos ídolos tricolores. “Hoje foi um dia especial, porque fiquei muito feliz de poder estar perto em um momento como esse”, revelou o ex-meio-campista, que defendeu a equipe são-paulina em 2005 e 2006.
Com passagens por Chelsea-ING, Hertha Berlim-ALE e Schalke 04-ALE, Mineiro mora atualmente na Alemanha e veio ao Brasil para resolver questões particulares. O ex-jogador, então, aproveitou o tempo livre para poder rever os amigos que deixou no Tricolor. Durante a sua visita ao CT da Barra Funda, funcionários e atletas fizeram questão de abraçar o ex-volante.
“Pude conhecer alguns atletas e rever os amigos. Isso, sem dúvida, foi especial e não tem dinheiro que pague. É legal ver que o clube também se modernizou e fez modificações na estrutura do CT. Infelizmente, não consegui fazer essa visita antes. Mas, agora com calma, consegui vir até aqui e estou muito contente”, finalizou o ídolo são-paulino, que não fazia uma visita desde 2009.
Além de Mineiro, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães, torcedor declarado do São Paulo, também visitou o Tricolor e pôde acompanhar as atividades deste sábado. O comandante do Vôlei Amil conversou longamente com Muricy e outros membros da comissão técnica. Zé Roberto, Tricampeão Olímpico, sempre comparece ao CT da Barra Funda quando consegue algum tempo livre.