Com um salto de 6m85, a campeã olímpica Maurren Maggi conquistou o ouro na etapa de São Paulo do Grande Prêmio Internacional de Atletismo, que aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na noite desta quarta-feira (16).
Além do primeiro lugar, Maurren atingiu a terceira melhor marca do ano na prova e comemorou junto com a torcida muito emocionada. Nesta temporada, apenas a norte-americana Brittney Resse fez resultados melhores que a são-paulina: 7m12 e 7m04. Nos outros saltos feitos nesta quarta-feira, a atleta fez 6m70 e 6m73.
“Para mim, está sendo tudo mágico. Vai ser difícil me derrubar, vão precisar de muito. Eu estava muito confiante. Faça sol, faça frio, eu tenho de estar pronta”, disse a atleta em entrevista ao canal Sportv, referindo-se ao frio que fez na noite desta quarta-feira em São Paulo (aproximadamente 18°C) .
“Para mim, está perfeito (o resultado). Ficar entre as cinco melhores do mundo no início da temporada que é o importante”, completou.
No pódio, Maurren contou com o carinho da filha Sophia, que esteve no local para acompanhar a prova da mãe. As brasileiras Keila Costa (6m68) e Jessica Carolina Alves dos Reis (6m43) ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.
Próximos torneios
Maurren deve disputar o GP do Rio de Janeiro, no dia 20 de maio. Após a competição, a atleta inicia a reta final com o foco nos Jogos Olímpicos de Londres. Em 02 de junho, a saltadora vai competir na etapa de Eugene (EUA) da Liga Diamante. Em seguida, participa do Campeonato Iberoamericano em Marcai (Venezuela). Em 27 de junho, volta ao país para disputar o Troféu Brasil, em São Paulo.