O Tricolor enfrentará o Colón na segunda fase da Sul-Americana de 2018. Na noite desta segunda-feira (4), no Paraguai, a CONMEBOL sorteou os confrontos da competição continental e definiu o próximo adversário do São Paulo, que passou pelo Rosario Central no início do torneio.
A primeira partida entre os times será no Morumbi, enquanto o jogo de volta será com mando de campo do adversário. As datas e horários dos duelos, inéditos na história dos clubes, serão definidos posteriormente. O vencedor medirá forças contra Lanus-ARG ou Junior Barranquilla-COL nas oitavas de final do torneio sul-americano.
Para definir os duelos, os 22 clube classificados da primeira fase juntaram-se aos dez times provenientes da Libertadores da América deste ano. Para chegar até aqui e se manter firme na briga pelo bicampeonato, o Tricolor eliminou o Rosario Central: empate sem gols na Argentina, na ida, e triunfo por 1 a 0, na volta, com gol de Diego Souza.
Já o Colón bateu o Zamora, da Venezuela, antes de encarar o time são-paulino. Foram duas vitórias sobre os venezuelanos: 2 a 0 na ida, fora de casa, e 1 a 0, no confronto decisivo de volta, na província de Santa Fé.
Confira abaixo os confrontos da segunda fase da Sul-Americana de 2018: