O Tricolor poderá ter novidades em breve para os próximos jogos. Nesta desta sexta-feira (31), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o atacante Dorlan Pabon foi a grande novidade nos preparativos para o clássico contra o Palmeiras. Pela primeira vez, o colombiano pôde treinar com o restante do elenco, que foi dividido em dois grupos nas atividades desta manhã.
Vale lembrar que o atleta realizou exames médicos na última quinta-feira (30), mas ainda não reúne condições de jogo. Antes de ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, o atacante irá para a Colômbia para reunir sua documentação e entrar com o pedido de visto de trabalho no Brasil. Assim que tiver tudo resolvido o jogador será apresentado.
Os titulares iniciaram os trabalhos no REFFIS, com o preparador físico Zé Mário, e fizeram um treino de fortalecimento muscular. Na sequência, para complementar e animar as atividades desta sexta, os jogadores disputaram o tradicional futevôlei. O novo camisa 22 formou dupla com o uruguaio Alvaro Pereira, também recém-contratado, e ganharam o apelido de ‘time de Libertadores’ do atacante Luis Fabiano. Os ‘gringos’ encararam Wellington e Osvaldo, que mantiveram a rivalidade do recreativo.
Enquanto isso, em outro campo do CT, os reservas fizeram um jogo-treino com a equipe Sub-17. O time profissional foi escalado com Renan Ribeiro; Paulo Miranda, Roger Carvalho, Edson Silva e Reinaldo; Fabrício, Denilson, Jadson e Lucas Evangelista; Douglas e Ewandro. Também participaram da partida o volante João Schmidt e os meias Cañete e Boschilia. Já o goleiro Denis atuou no gol da equipe juvenil.
Por fim, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, com dores no joelho esquerdo, ficou no REFFIS com os fisioterapeutas do clube. O treino desta sábado (1º de fevereiro), o último antes do clássico no Pacaembu, definirá se o maestro terá condições de jogo.