O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após o duelo com o River Plate nesta quarta-feira (30), em Avellaneda, e avaliou o revés por 2 a 1 que resultou na eliminação do Tricolor na Conmebol Libertadores.
“Tem de olhar para frente e melhorar. Se solidarizar com o torcedor, porque não adianta arrumar desculpa ou argumento nessa hora. O São Paulo não é um time para cair fora na primeira fase da Libertadores. Infelizmente não conseguimos avançar e temos que olhar para frente”, disse.
Com o revés, o Tricolor se manteve com quatro pontos em cinco rodadas no Grupo D, enquanto os argentinos chegaram aos dez – a LDU, com 12 pontos, está na liderança.
Em termos de resultado nas competições, foi ruim. Ano passado, conseguimos avançar para a Libertadores. Neste ano, fomos eliminados em duas competições. A gente tinha que ter avançado e ter dado um título para o torcedor no Campeonato Paulista e avançar na Libertadores. A gente tem que seguir. Temos que acreditar, ser persistentes e melhorar aquilo que precisamos”, concluiu.
Na rodada de encerramento da chave, o São Paulo enfrentará o Binacional (PER) no dia 20 de outubro, às 21h30, no Morumbi. Antes, no entanto, o clube retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Couto Pereira, duelará com o Coritiba.