Ídolo do atletismo nacional e dono de uma medalha olímpica e três panamericanas, o ex-velocista Claudinei Quirino esteve na manhã desta quinta (26) no Centro de Treinamento do Tricolor para conhecer seu ídolo, Rogério Ceni.
São-paulino fanático e fã do camisa 1, Quirino não poupou elogios a Ceni e revelou que ao conhecê-lo estava realizando um sonho.
“É um sonho estar aqui, te conhecer pessoalmente. O que você faz pelo nosso time vai ficar eternamente guardado na memória de todos nós são-paulinos”, revelou o ex-velocista, que recebeu de Ceni uma camisa autografada.
“Essa eu não vou lavar”, brincou o corredor.
Quirino está confiante no título brasileiro, mas como ex-atleta sabe que o caminho do São Paulo não será fácil até o final do campeonato.
“Não tem moleza, é uma decisão atrás da outra, mas confio no meu time, nos profissionais que estão nos defendendo e vai dar tudo certo. Espero voltar no final do ano para comemorar”, disse.
Rogério Ceni ficou orgulhoso com a declaração de Claudinei Quirino e quer vê-lo nas arquibancadas do Morumbi.
“Ele é um são-paulino que honrou o nosso país durante toda sua carreira e serve de exemplo profissional. Gostaria que viesse ao Morumbi assistir a um jogo”, convidou Ceni.
Claudinei Quirino faz parte de um seleto grupo de brasileiros que disputaram as duas versões olímpicas (inverno e verão), já que em 2005 fez parte da equipe brasileira do trenó de 4 na Olimpíada de Turim.