O São Paulo encarou o Ceará, neste sábado (07), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor buscava mais uma vitória na competição para se manter na cola da liderança do Grupo B. E assim fez. No primeiro tempo, João Adriano marcou por duas vezes, Palmberg e Marquinhos ampliaram no começo do segundo, e Rodriguinho fechou a conta, dando a vitória ao time da casa, 5 a 3.
Sem poder contar com Negrucci, expulso na última partida, o técnico Menta não poupou força do time para a partida em casa. Com isso, o São Paulo foi a campo com Felipe; Flávio, Brian, Beraldo e Belém; Léo, Matheus Amaral, Palmberg, Rodriguinho, Marquinhos e João Adriano. O Tricolor foi para o ataque desde o início, mas o gol foi sair aos 25 minutos, com assistência de Marquinhos, e finalização de João Adriano. Três minutos depois, o camisa 11 foi para as redes de novo, mas dessa vez com um lindo passe de Rodriguinho, que acreditou que poderia roubar a bola na saída do Ceará.
No segundo tempo, não precisou nem de um minuto para Palmberg deixar o Tricolor com mais vantagem no placar, após chute bem rente a trave, sem chance para o goleiro. Aos 5, Marquinhos fez o quarto do São Paulo, deixando a intensidade do São Paulo mais baixa, pelo placar elástico. Aos 13 minutos, o Ceará diminuiu de pênalti e aos 25 com um golaço, colocando novamente calor no jogo, com 4 a 2.
Menta promoveu substituições. Entraram Kaiky e Pet, para a saída de João Adriano e Marquinhos. Depois, saíram Flávio, Matheus Amaral e Léo para que Ythallo, Kaylan e Talles entrassem na partida. O Ceará chegou ao terceiro gol, aos 34 minutos, gerando ainda mais instabilidade no time Tricolor. Porém, durou apenas cinco minutos. Em falta na entrada da área, muito bem cobrada por Rodriguinho, a vantagem com margem voltou, 5 a 3.
O São Paulo se classificou com duas rodadas de antecedência na competição. Em oito jogos na fase classificatória, até então, venceu sete e perdeu apenas uma. Apesar de ter a mesma pontuação que o Fluminense, líder da chave (21 pontos), os garotos #MadeInCotia perdem a primeira posição pelo saldo de gols. Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara o Cruzeiro, em Nova lima, na próxima terça-feira (10), às 15h.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Felipe; Flávio (Ythallo), Brian, Beraldo e Belém; Léo (Kaylan), Matheus Amaral (Talles), Palmberg, Rodriguinho, Marquinhos (Kaiky) e João Adriano (Pet)
Técnico: Menta