Muricy Ramalho dirigiu o São Paulo em 14 clássicos desde que voltou ao comando do time no início de 2006. Com ele a equipe conquistou nove vitórias, três empates e foi derrotada somente duas vezes, somando um aproveitamento de 71,4% dos pontos contra os grandes.
O treinador também considera os clássicos especiais e não pensa em nenhum outro resultado que não seja a vitória. “Clássico é pra vencer”, resume Muricy, admitindo que precisa ter um diferencial para sair do Morumbi com o objetivo alcançado.
“Pra vencer o Palmeiras a gente tem que fazer alguma coisa diferente. São times parelhos e só conquistaremos nosso objetivo apresentando algo novo, que possa surpreender”, disse, sem dar pistas.
Muricy repetiu o mesmo time das últimas duas partidas na primeira parte do coletivo realizado na quinta-feira e depois utilizou Souza e Richarlyson mudando o esquema tático da equipe. Ele elogiou Marcel, mas deverá escalar Borges, autor de um dos gols do São Paulo no último clássico contra o Palmeiras.
“Testamos duas formas de jogar e vou definir a equipe até domingo. O importante é termos variações”, desconversou o técnico, que não poderá contar com Aloísio, suspenso.
Nesta temporada o Tricolor está invicto nos clássicos. Repetiu o mesmo placar contra Palmeiras e Corinthians no Morumbi (3×1) e empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, todos pelo Campeonato Paulista.