Animado com bom desempenho diante do River Plate, na Libertadores, na quinta-feira, o São Paulo volta a campo neste domingo para mais uma grande desafio: o clássico contra o Palmeiras. O Choque-Rei acontece às 11h no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e vale bastante para o Tricolor, que busca uma vitória para embalar na temporada.
Como atuou menos de três dias atrás e tem uma longa viagem para a Venezuela na sequência, o São Paulo entra modificado em campo. O técnico Edgardo Bauza optou por deixar alguns atletas fora da partida para que possam se recuperar totalmente para o confronto contra o Trujillanos, quarta-feira. Lugano e Mena trabalharam neste sábado, no CT, mas não estão à disposição para o jogo.
Em compensação, outros são-paulinos vão ganhar chance. É o caso de Rodrigo Caio, que ficou no banco na disputa contra os argentinos e deve ser um dos titulares da defesa tricolor. Cheio de vontade de atuar no clássico, o jovem zagueiro sabe da importância de uma vitória diante do rival paulista.
“Será muito difícil, a gente respeita um time como o Palmeiras, mas sabemos a força do nosso grupo. Mesmo com jogadores diferentes dos que jogaram nos últimos jogos, tenho certeza de que vamos forte pra conseguirmos essa vitória e dar uma embalada pra sequência que temos pela frente”, disse.
Outro que deve ganhar uma oportunidade é João Schmidt. Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, o volante foi muito elogiado pela atuação na partida. Mesmo sem ter atuado desde então, João espera um rápido entrosamento com os companheiros que jogarem o clássico.
“A gente tem que estar focado e entrar ligado no jogo, com o grupo todo pensando no mesmo objetivo, que é a vitória. Temos que trabalhar muito e com muita dedicação nesse clássico pra que a gente consiga vencer e ganhar confiança no ano”, declarou.
Além dos jogadores não convocados por opção, Patón tem quatro desfalques: o goleiro Renan Ribeiro (cirurgia por apendicite), Wesley (lesão muscular na coxa direita), Wilder (contratura na coxa direita) e Breno (tendinite no joelho direito).
O São Paulo está empatado com a Ferroviária em número de pontos (13) no grupo C do Paulistão. A equipe perde a liderança apenas no número de gols marcados – tem quatro a menos que a equipe de Araraquara. Uma vitória, portanto, além de dar moral para as próximas partidas, pode fazer o Tricolor voltar à primeira colocação da chave.
SÃO PAULO X PALMEIRAS
Campeonato Paulista
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2016, (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior
SÃO PAULO: Denis; Caramelo (Bruno), Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt (Hudson), Thiago Mendes e Michel Bastos; Rogério, Calleri e Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos, Jean, Allione e Régis; Gabriel Jesus (Arouca) e Cristaldo
Técnico: Alberto Valentim