Em um verdadeiro clássico nacional na tarde deste domingo (2), às 16h, o Tricolor tentará findar uma série negativa no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, dar o primeiro passo para reagir na competição. O São Paulo visitará o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro, com a tarefa de pontuar para subir na tabela e recuperar a confiança.
“Treinamos bastante durante a semana, corrigimos alguns erros e vamos mais fortes para o Rio de Janeiro. Claro que não será um jogo fácil, mas queremos um resultado positivo e iremos em busca disso”, afirmou o atacante Denilson. Com 11 pontos, o time são-paulino ocupa a 16ª colocação. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no terceiro lugar, com 17 pontos.
“São jogos difíceis para nós e para os adversários também. O São Paulo é um clube para sempre se respeitar. Temos condição de vencer fora. Tem muito jogo pela frente. Passou uma parte considerável do campeonato e não conseguimos os pontos, mas temos condições de brigar pelo topo da tabela”, acrescentou o versátil Araruna.
E para encarar os cariocas, o Tricolor seguiu reforçado. A novidade entre os relacionados foi o volante Petros, contratado do Betis-ESP. Após uma semana de treinos com o time, o jogador seguiu com a delegação para o Rio de Janeiro. O atacante Brenner também viajou com a equipe – a jovem promessa tricolor passou a semana com a Seleção Brasileira Sub-17 e se reapresentou ao elenco no último sábado.
Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Denis (tendinite no ombro esquerdo), Lucas Fernandes (trauma no ombro esquerdo), Gilberto (dores no joelho esquerdo) e Maicosuel (reequilíbrio muscular) não estão à disposição. Já recém-contratados Arboleda (aguarda documentação) e Jonatan Gomez (aprimora a forma física após período de férias) ainda não reúnem condições de jogo.
Vale lembrar que o São Paulo disputou apenas dois jogos no estádio que receberá o confronto deste final de semana, ambos pelo Campeonato Brasileiro de 2005: o primeiro no dia 2 de outubro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, e o segundo no dia 16 do mesmo mês, na goleada por 6 a 1 sobre o Flamengo – Lugano é o único integrante do elenco que esteve nos dois duelos.
FLAMENGO x SÃO PAULO
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/07/2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)