Calendário 10/03/2007 - 00:00

O jogo mais esperado do ano até agora. De um lado, o Santos, líder do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Do outro, o São Paulo, que vem logo atrás na tabela de classificação, com um ponto a menos. O clássico reúne as duas equipes que estão fazendo um campeonato à parte e colocará frente a frente o melhor ataque da competição (Santos), com 28 gols marcados e a melhor defesa (São Paulo), que levou apenas nove gols em 12 partidas disputadas. A disputa acontecerá na Vila Belmiro, a partir das 16 horas.


Além dos números, São Paulo e Santos mostram no papel que têm os dois melhores elencos do futebol brasileiro. Afinal, somente as duas equipes no país tiveram atletas convocados para a seleção brasileira, que enfrenta Chile e Gana no final deste mês: Ilsinho e Josué, pelo time do Morumbi e Kleber, pela equipe da Baixada Santista.


Nos dois lados, muito respeito nas afirmações. “Vamos enfrentar o time comandado pelo melhor treinador do futebol brasileiro, que é o Wanderley Luxemburgo. Por isso, temos de jogar muito se quisermos a vitória e a liderança”, alertou Muricy Ramalho. Luxemburgo devolveu. “Ele teve o Telê como mestre e vem mostrando a sua capacidade há bastante tempo, mesmo em outras equipes. Essa qualidade a gente vê hoje no São Paulo. Toda equipe dirigida pelo Muricy tem o dedo dele.”


Os dois treinadores concordam em uma coisa. “Independente do resultado, o campeonato não será definido no clássico”, disse Luxemburgo. “Não adianta ganhar agora e achar que está tudo definido. O que vai valer é lá na frente, na hora do cruzamento das semifinais”, ressaltou Muricy Ramalho.


O goleiro e capitão Rogério Ceni disse que, por ser o atual líder do campeonato, o Santos é o favorito para o clássico. “Na Vila é sempre mais difícil, e lá o Santos é favorito. Eles têm um retrospecto positivo em casa não só em Paulistas, mas também em Brasileiros, quando recebem grandes equipes”, analisou. “Mas o São Paulo vai forte. Se estivermos inspirados, podemos vencer, como vencemos no ano passado”, continuou o capitão, referindo-se ao triunfo por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro, gol marcado por Mineiro.


Em relação aos times, o técnico Muricy Ramalho só deve anunciar a escalação do Tricolor no vestiário da Vila Belmiro. Isso porque ele ainda depende da posição final do departamento médico sobre as contusões musculares de André Dias e Alex Silva. Caso os dois sejam vetados, Muricy deve mudar o esquema tático, passando para o 4-4-2, com a entrada de Fredson no meio-campo. O treinador ganha os reforços de Miranda, Hugo e Jadílson, que cumpriram suspensão na última rodada, além de Josué e Leandro, que foram poupados pela comissão técnica na vitória sobre o Guaratinguetá.


No Santos, a tendência é que Wanderley Luxemburgo mande força máxima a campo, já que os reservas atuaram no meio de semana, contra o Rio Branco.


 


Ficha técnica


 


Santos: Fábio Costa; Dênis, Antônio Carlos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio.


Técnico: Wanderley Luxemburgo


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva (Fredson), Miranda e Edcarlos; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo e Jadílson; Leandro e Aloísio.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)


Horário: 16h


Juiz: Antônio Batista Rogério do Prado (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário