Com muito suor, o elenco são-paulino iniciou na tarde desta segunda-feira (27) a intertemporada 2015. Sob o comando dos preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores começaram os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América, programado para os dias 6 e 13 de maio, e a estreia no Campeonato Brasileiro – agendada para o dia 10, no Morumbi, diante do Flamengo.
No primeiro dia de trabalhos após o descanso no final de semana, os atletas tiveram que se empenhar para cumprirem os circuitos e etapas estipulados pelos membros da comissão técnica. Divididos em trios, os jogadores realizaram exercícios de resistência e explosão muscular, com bola, e alternaram as atividades com tiros curtos de corrida. Entre uma bateria e outra, os grupos ‘giravam’ entre os circuitos.
Logo no início dos trabalhos, o zagueiro Antonio Carlos apareceu para se despedir dos companheiros. O defensor, que está de saída do clube, pôde conversar rapidamente com os atletas e profissionais da comissão técnica, que desejaram sorte ao marcador. Antes de deixar o CT, o atleta ainda acompanhou boa parte das atividades e brincou com alguns jogadores, como o atacante Luis Fabiano.
Assim como estava programado, os preparadores físicos ditaram o ritmo de todo o treino. Milton Cruz foi convidado pela CBF para o 1º Encontro de Treinadores, que foi promovido nesta segunda, no Rio de Janeiro, com uma série de palestras tratando sobre diversos assuntos, como registro, competições, arbitragem, medicina esportiva, Seleções, entre outros.
Os técnicos dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015 foram convidados para o encontro que contou, também, com a presença do coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e do técnico da Seleção Brasileira, Dunga. Dessa forma, a tendência é de que o comandante são-paulino reassuma as atividades nesta terça-feira (28), quando serão realizados treinos em dois períodos para impulsionar a preparação da equipe.