Foi um Choque-Rei de respeito no retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América. Na noite deste sábado (13), no Morumbi, São Paulo e Palmeiras fizeram um clássico agitado e que terminou empatado por 1 a 1: Pablo anotou o gol são-paulino, enquanto Dudu marcou para o rival.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a oitava colocação – enquanto aguarda o desfecho da décima rodada -, com 15 pontos. O próximo compromisso na competição nacional será diante da Chapecoense no dia 22 de julho (segunda-feira), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Para o clássico, o técnico Cuca não contou com o zagueiro Anderson Martins (suspenso), os volantes Liziero (entorse no tornozelo direito) e Willian Farias (mialgia) e os atacantes Everton (lesão no músculo adutor direito) e Rojas (cirurgia no joelho).
Assim, o treinador escalou o time com Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pablo e Pato. No primeiro tempo, com uma equipe leve e ofensiva, o Tricolor partiu para cima e controlou o jogo a maior parte do tempo.
Assim, conseguiu balançar as redes com Pablo logo aos nove minutos: o camisa 9, de volta após retirada de um cisto na região lombar que o afastou por 14 partidas, se antecipou a marcação e aproveitou o cruzamento de Hernanes para abrir o placar! 1 a 0! Foi o primeiro gol do centroavante no Morumbi!
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo sofreu uma baixa: Pablo, que sentiu dores no joelho após queda antes do intervalo, teve que ser substituído pelo estreante Raniel. Em busca do empate, o rival foi ao ataque e exigiu bastante de Tiago Volpi.
Nos contragolpes, o time são-paulino respondia com perigo e também dava trabalho ao arqueiro adversário. No entanto, aos 25 minutos, os visitantes conseguiram deixar tudo igual com Dudu, e o Choque-Rei terminou empatado por 1 a 1.
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 13/07/2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
SPFC: Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes, 30min/2ºT); Antony, Pablo (Raniel, intervalo) e Alexandre Pato (Toró, 26min/2ºT). Técnico: Cuca
Gol: Pablo (9min/2ºT)
SEP: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés, Dudu (Willian, 37min/2ºT), Gustavo Escarpa (Raphael Veiga, 18min/2ºT) e Zé Rafael (Carlos Eduardo, intervalo); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Dudu (25min/2ºT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Cartões amarelos: Arboleda (35min/1ºT), Hudson (44min/1ºT), Raniel (47min/2ºT); Moisés (22min/1ºT), Antônio Carlos (43min/1ºT), Carlos Eduardo (9min/2ºT)
Público: 38.267
Renda: R$ 1.177.165,00