Apresentado ao lado de Nene na última segunda-feira (29), Tréllez chegou ao Tricolor no melhor momento da carreira. Na temporada passada, o jogador fez 19 gols em 40 jogos: dez pelo Vitória no Campeonato Brasileiro e nove pelo Deportivo Pasto (COL) – equipe que defendeu antes do clube baiano.
“Chego ao São Paulo no melhor momento da minha carreira, em um momento muito bom. Passei por muitos times e agora estou confiante, em condições. Acho que as coisas vão sair bem para mim e para o time. Temos de fazer um bom ano e estou pronto para ajudar os meus companheiros”, afirmou o centroavante, que assinou contrato válido pelas próximas quatro temporadas.
No currículo, o colombiano ainda trouxe a experiência de já ter atuado em cinco países das Américas: Colômbia, Brasil, Argentina, México e Paraguai. Tréllez começou a carreira no Independiente Medellín e ainda jovem teve a sua primeira experiência no futebol brasileiro: em 2007, aos 17 anos, foi contratado para as categorias de base do Flamengo e integrou o elenco do time principal que conquistou o Campeonato Carioca daquele ano.
O atacante acumulou passagens por Vélez Sarsfield-ARG, San Luis-MEX, Monarcas Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL (onde foi dirigido pelo técnico Juan Carlos Osorio), Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, e La Equidad, além de Deportivo Pasto e Vitória.
Agora, no São Paulo, o jogador tem a missão de fortalecer a equipe nas disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. “o São Paulo é um time muito seguido na Colômbia. É uma emoção chegar a um time tão grande como o São Paulo. Gosto deste desafio. A pressão não me deixa pequeno, gosto disso”, avaliou o atacante, que completou.
“É um momento difícil, mas bom para mudar a história e fazer a diferença”, disse o reforço, que terá a concorrência do também recém-contratado Diego Souza por um lugar no ataque. “Time grande tem isso: concorrência grande. Gosto de desafios, e isso é bom para o time. Posso jogar em várias posições. Na beirada ou mais de 9. O Diego também joga mais atrás se precisar. Venho com muita gana e vontade”, finalizou.