Chegada de Bauza ganha destaque no cenário internacional

Chegada de Bauza ganha destaque no cenário internacional

Calendário 18/12/2015 - 18:06
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
CASLA / Matías Napoli

A contratação do técnico Eduardo Bauza, que na última quinta-feira (17) assinou contrato com o clube válido até o final da temporada 2016, ganhou repercussão no noticiário esportivo internacional. Diferentes jornais especializados em futebol publicaram matérias sobre a chegada do treinador argentino, que traz no currículo as conquistas do bicampeonato da Libertadores da América pela LDU-EQU, em 2008, e pelo San Lorenzo-ARG, em 2014.

Em seu país natal, o comandante foi citado por inúmeros veículos de comunicação. O periódico Olé manchetou: “O Patao (Bauza é conhecido como El Patón) do Sao Paulo. É oficial como o San Lorenzo havia publicado quando o treinador deixou o San Lorenzo: Edgardo Bauza assinou com um gigante brasileiro, onde buscará a Libertadores”. Também na Argentina, o Clarín noticiou a assinatura de contrato do comandante.

Na Europa, a contratação de Bauza também ocupou espaço no noticiário. Na Espanha, os jornais Marca e Mundo Deportivo registraram a chegada do técnico. O primeiro escreveu que o São Paulo optou pelo treinador pelas conquistas da Libertadores, já que a meta é buscar o tetracampeonato da competição continental, enquanto o segundo resgatou o currículo vitorioso do técnico por onde passou.

E até na Inglaterra o ‘El Patón’ ocupou espaço na mídia. O tabloide Daily Mail destacou alguns títulos de Bauza e publicou as frases do treinador após assinar o vínculo com o Tricolor. “Acabei de assinar o meu contrato. Realmente estou muito contente com a oportunidade de chegar em um clube com tanta história e tão grande como o São Paulo. Gostaria de saudar todos os torcedores, e espero que juntos no próximo ano possamos recolocar o São Paulo onde ele sempre deve estar: no topo, e tratando de ser campeão”.

Vale lembrar que, no currículo, o argentino traz campanhas vitoriosas por onde passou. Além de se destacar na Libertadores, o técnico também acumula outros troféus: foi bicampeão equatoriano em 2007 e 2010, venceu o Apertura do Campeonato Peruano, em 2004, e ainda levantou a taça da Recopa Sul-Americana, em 2010. Conhecido como ‘El Patón’, Bauza também já teve a oportunidade de trabalhar em outro continente. Em 2009, dirigiu o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário