O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), em Viña del Mar, e avaliou o empate do Tricolor com o Everton (0 x 0) pela quarta rodada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.
Líder da chave, agora com dez pontos, o São Paulo deu mais um passo em busca da classificação para as oitavas de final, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará na competição.
“Viemos jogar pela vitória, mas o Everton tem uma boa equipe e já tinha demonstrado isso no Morumbi. Eles foram melhores do que nós, hoje, mas este ponto nos deixa próximos da classificação”, disse o treinador, que completou.
“É importante voltar para casa com dez pontos e mais perto do nosso objetivo”, analisou o comandante, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro Jandrei – eleito o melhor jogador da partida realizada no Estádio Sausalito.
“Temos que valorizar este ponto, porque foi um jogo difícil. E sabíamos que seria assim. Nos defendemos bem e, com este ponto, ficamos em condições de brigar em casa pela classificação”, opinou.
Após a partida no Chile, o São Paulo retomará a disputa do Brasileirão: no próximo domingo (8), às 19h, na Arena Castelão, enfrentará o Fortaleza pela quinta rodada.
Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o Tricolor atuará novamente apenas no dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Morumbi, diante do Jorge Wilsterman, da Bolívia. Depois, receberá o Ayacucho pela rodada de encerramento do grupo.