Com pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves e muita garra da equipe após as expulsões de Ferraresi e Galoppo, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o clássico, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e elogiou a postura da equipe no Choque-Rei.
“Nosso time sempre luta bastante e é competitivo. Destaco a dedicação de todos os atletas. Não é fácil perder uma competição, que chegamos até o final e gostaríamos muito de vencer, mas em momento algum falta dedicação”, disse o treinador, que completou.
“Tivemos as melhores oportunidades no primeiro tempo. Foram boas oportunidades de fazer o gol quando estava 11 contra11. Nosso time tem muito brio e dedicação na parte tática. Defendemos bem melhor do que nos outros jogos contra o Palmeiras aqui. Tivemos capacidade de se defender melhor e arrumar melhores oportunidades de gols no primeiro tempo”, opinou o comandante, que acrescentou.
“Só posso sentir orgulho dos meus jogadores. Repito que ainda sentimos muito a falta desse título da Sul-Americana, mas eles não deixam de lutar com algumas deficiências e correções que temos de fazer para os próximos jogos”, concluiu.
Com o resultado, o São Paulo detém agora 41 pontos em 30 jogos e ocupa a 11ª colocação. Na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi, a equipe são-paulina receberá o Coritiba em duelo atrasado da 29ª rodada.