Reforço para a lateral direita do Tricolor, Cédric foi apresentado nesta segunda-feira (3) no CT da Barra Funda.
O jogador, que assinou contrato até 30 de abril de 2025, com metas estipuladas para renovação até o fim do ano, recebeu as boas-vindas do presidente Julio Casares e concedeu entrevista coletiva após receber a camisa 6 do São Paulo.
“O São Paulo representa muito na história do futebol, por isso não tive dúvidas de vir para cá. A estrutura do São Paulo é excelente. O Miranda também me falou muito bem do clube. Vim de braços abertos e pronto para trabalhar”, revelou o atleta, que acrescentou.
“A torcida do São Paulo é enorme. Tive a oportunidade de assistir dois jogos no MorumBIS. Foi uma experiência única. Já joguei em vários estádios, mas tem sido uma experiência positiva sobre o Brasil, o campeonato e, acima de tudo, pelo São Paulo”, afirmou o lateral de 33 anos.
Filho de imigrantes portugueses, Cédric Ricardo Alves Soares nasceu em Singen, na Alemanha, mas iniciou a sua trajetória na terra natal de seus pais.
O ala foi formado nas categorias de base do Sporting, clube onde estreou profissionalmente antes de ser emprestado para a Académica, também de Portugal.
No futebol europeu, Cédric também defendeu Southampton, Internazionale, Arsenal e Fulham.
Pela Seleção Portuguesa, conquistou a Eurocopa de 2016, na França, sendo titular nas fases decisivas da competição, e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.