Calendário 7/10/2007 - 00:00

O São Paulo foi melhor durante boa parte do tempo, criou diversas chances de gol, mas esbarrou no goleiro adversário. E, no único ataque corintiano da partida, o Tricolor acabou castigado e perdeu por 1 a 0, em jogo realizado no estádio do Morumbi. Mesmo com o tropeço, o time comandado por Muricy Ramalho manteve a folga na liderança do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, 12 a mais que Cruzeiro e Santos, seus principais rivais.


O São Paulo entrou em campo com sua escalação bastante modificada. O atacante Dagoberto, com uma contratura muscular na coxa, acabou vetado pelo departamento médico. Borges entrou no seu lugar e fez dupla de ataque com Aloísio. No meio-campo, André Dias ganhou uma oportunidade para jogar como volante, ao lado de Hernanes. Richarlyson ficou fixo na lateral-esquerda. Já o rival entrou no esquema 3-6-1, apenas com Finazzi no ataque.


Com movimentação, o São Paulo chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, com Borges, que recebeu na entrada da área, girou e bateu de pé esquerdo. Felipe fez firme defesa. Aos 16min, Hernanes fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Aloísio. Zelão desviou e a bola foi por cima do gol.


O Corinthians só se defendia. Aos 28min, Aloísio deu belo passe para Souza, que invadiu a área pela direita, mas bateu errado, à direita do gol adversário. Três minutos depois, Hernanes bateu de fora da área e Felipe defendeu firme. O goleiro adversário brilhou em dois lances no final do primeiro tempo. Aos 32min, ele espalmou falta de Jorge Wagner. E, oito minutos depois, ele voou e evitou gol de falta de Rogério Ceni, que cobrou falta com extrema categoria.


Na etapa complementar, as equipes voltaram com as mesmas formações e o panorama da partida também não se modificou. O São Paulo seguiu melhor e o Corinthians, no seu esquema cauteloso, se defendia e buscava esporadicamente os contra-ataques. E, aos 11min, na sua melhor chance na partida, Borges recebeu livre dentro da área de Richarlyson e bateu por cima do gol rival. Quatro minutos depois, Richarlyson bateu no ângulo de Felipe, que espalmou por cima do gol. Neste lance, Borges sentiu contusão muscular e foi substituído por Diego Tardelli.


Com o passar do tempo, o jogo caiu de rendimento. O São Paulo lutava, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do rival. E, aos 41min, no único ataque perigoso rival, Betão, de cabeça, fez o único gol da partida.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário