Casares apresenta metas e define futebol, marketing e finanças como prioridades
4/01/2021 - 13:49
Em sua primeira entrevista coletiva como Presidente do São Paulo, nesta segunda-feira (4), no Estádio do Morumbi, Julio Casares anunciou que já está em execução um plano de metas com 50 compromissos para os primeiros 100 dias de sua gestão, iniciada no último dia 1º de janeiro. As metas serão divulgadas e atualizadas na área de Transparência do Site Oficial.
“É o start de um plano de gestão. Com transparência, vamos envolver o torcedor em tudo. O nosso torcedor é o grande cliente do São Paulo”, disse Casares, que esteve na companhia do Vice-Presidente Harry Massis Jr. e cedeu a palavra ao conselheiro Jayme Franco, uma das lideranças na confecção das metas.
“O São Paulo fará um choque de gestão. E isso não se faz apenas com boa vontade, mas com pessoas competentes e uma liderança como a do Julio. Tudo começou com um diagnóstico profundo, e a prática conta que um diagnóstico bem feito é 50% do encaminhamento para as soluções. Estaremos à disposição para discutir as 50 metas. Não são intenções, são compromissos, e muitos estarão concretizados em 100 dias”, declarou Jayme Franco.
Julio Casares reforçou que futebol – o que inclui as equipes do CFA de Cotia e feminino -, finanças e marketing serão as prioridades da gestão.
“A responsabilidade financeira permeará nossas ações. Qualquer coisa que fizermos além das nossas possibilidades vai comprometer nosso futuro. A questão financeira, o marketing e o futebol serão fundamentais. O orçamento e o futebol andarão de mãos dadas”, disse o Presidente.
“O CFA de Cotia terá um papel fundamental no futuro do São Paulo. A integração com a Barra Funda é uma realidade. Apresentamos o Muricy Ramalho como Coordenador de Futebol e, com a colaboração dele, vamos fazer a integração de fato e de direito. Cotia faz parte do departamento de futebol, como deve ser. E quando falamos de mentalidade vencedora englobamos também o futebol feminino. Nós vamos ter mais pessoas na gestão e elas vão treinar no CFA de Cotia, coisa que não acontecia. Elas treinavam no social do clube, com problemas de horário, e isso não pode acontecer. São nove campos lá, e já temos uma área reservada para o treino das atletas. Para nós, o futebol feminino vai além da exigência do Profut. Quando uma modalidade veste a camisa do São Paulo, a nossa preocupação é ter um time competitivo.”
Além de Muricy Ramalho, que já assinou contrato para trabalhar como Coordenador de Futebol ao longo desta nova administração, Julio Casares anunciou que conta com Kaká como membro do Comitê Avançado de Futebol (CAF), órgão que será criado para apoiar as decisões do departamento de futebol. Também serão implantadas Câmaras Setoriais, grupos de voluntários designados para trabalhar em determinados temas, sendo a primeira para a área financeira, e o GESP (Grupo de Executivos São-Paulinos).
“Eu não saí da iniciativa privada para vir brincar na presidência. Eu não quero um quadro bonito na parede. Vamos exercer um plano de gestão, e as minhas metas são o resultado das metas coletivas. Cabe a mim cobrar, dar o exemplo e participar ativamente de cada setor” disse Casares, comprometido a fazer do São Paulo um clube de todos.
“O torcedor da classe C e da classe D poderá vir ao Morumbi com uma frequência maior. O São Paulo é de todos. Vamos deixar 8 mil lugares do Morumbi com ingressos mais baratos para este torcedor. Temos um estádio grande, quitado, próprio, e temos condições de comportar todas as classes. Aqui é a casa do são-paulino”, reforçou.