Com quase 50 mil ingressos vendidos, o Morumbi receberá grande público na noite desta quinta-feira (3), às 19h30, para o duelo com o Coritiba válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. A partida com os paranaenses, encarada como mais uma decisão pela equipe no torneio, marcará a reestreia de Hernanes no estádio onde guarda grandes recordações de sua passagem anterior pelo clube.
E a expectativa de atuar em casa novamente, com as arquibancadas lotadas como em sua apresentação no retorno ao Tricolor – no duelo com o Grêmio disputado na última semana -, animou o Profeta que não escondeu a ansiedade. “Será mais um momento especial na minha história com o São Paulo. Depois de sete anos poderei atuar novamente no Morumbi. Será um jogo inesquecível”, afirmou.
A última partida do meio-campista no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 5 de agosto de 2010, na semifinal da Libertadores da América, diante do Internacional. Na ocasião, com gols de Alex Silva e Ricardo Oliveira, o time são-paulino bateu os gaúchos por 2 a 1, mas não conseguiu avançar na competição com a derrota na primeira partida entre os clubes.
Após o duelo pelo torneio continental, o Profeta se despediu do Tricolor e seguiu para o futebol italiano. Em 111 jogos no Morumbi, sendo 98 como titular, Hernanes soma 75 vitórias, 24 empates e 12 derrotas, com 18 gols marcados neste período. Agora, novamente em casa, o jogador quer matar a saudade de jogar diante da torcida são-paulina que tem abraçou a equipe no Campeonato Brasileiro.
“É lindo o que a nação tricolor tem feito. Mais uma vez teremos o estádio cheio, assim como foi contra o Grêmio, e esse apoio será fundamental. Já estamos concentrados e com foco total para encarar o jogo, porque queremos uma grande performance em busca dos três pontos”, completou o camisa 15, que anotou o seu centésimo gol na carreira durante o confronto com o Botafogo (4 x 3) no último sábado (29).
Com o importante resultado fora de casa sobre os botafoguenses, no Rio de Janeiro, o Tricolor subiu para a 16ª colocação, agora com 19 pontos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no 17º lugar, também com 19 pontos ganhos.