O técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), no MorumBIS, e avaliou a vitória do Tricolor sobre o Cobresal por 2 a 0 em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B na CONMEBOL Libertadores.
“Nós respeitamos o Cobresal, tivemos bons números e conquistamos a vitória. Tivemos mais posse de bola e mais finalizações”, disse o treinador, que destacou a preparação da equipe me busca do primeiro triunfo na competição sul-americana.
“Foi a nossa melhor semana de trabalho. O tamanho do compromisso desses caras, a grandeza de entender o momento delicado que o São Paulo vive por uma sequência de resultados ruins, eliminação no Campeonato Paulista… ficamos muito chateados, assim como nosso torcedor”, afirmou o comandante, que acrescentou.
“Uma estreia contra o Talleres, na Argentina, com três alterações no primeiro tempo que acabam com qualquer plano de jogo, tudo se modificou. E, mesmo assim, acho que no mínimo um ponto na Argentina era merecido. Então, criou-se uma expectativa interna e uma frustração nossa e dos torcedores por esperar que o São Paulo estrearia com uma vitória”, analisou.
No confronto com os chilenos, o Tricolor balançou as redes com o André Silva e Calleri na etapa completar. O São Paulo, agora, ocupa a segunda colocação na chave, com três pontos.
O próximo confronto do time são-paulino na temporada será a estreia no Brasileirão, diante do Fortaleza, no Morumbis, no sábado (13), às 21h.