O técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva neste domingo (3), no MorumBIS, e avaliou o empate com o Palmeiras por 1 a 1 em clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
“Foi um jogo desafiador. Não tivemos um atacante de referência, o Calleri fez muita falta. Criamos uma alternativa diferente e funcionou bem. Neutralizamos o Palmeiras nos principais aspectos do adversário e criamos as melhores chances de gol. Tudo isso foi muito bom”, disse o treinador, que completou.
“Temos um grupo comprometido, sólido, consistente e focado no que está sendo proposto, aceitando as ideias. Exalto o jogo coletivo do São Paulo”, destacou o comandante são-paulino.
No Choque-Rei desta noite, diante de 55 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor saiu na frente com o gol marcado por Alisson no primeiro tempo. Na segunda etapa, os visitantes empataram em cobrança de pênalti de Raphael Veiga.
Com o empate, o São Paulo segue na liderança do Grupo D, agora com 19 pontos em 11 jogos. O time são-paulino volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ituano, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da fase de grupos.