Neste sábado (13), o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva no MorumBIS após a derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, na primeira rodada do Brasileirão. O treinador são-paulino fez a análise da partida e reforçou a necessidade do time ser mais regular em campo.
“Acho que se saísse um gol no primeiro tempo, se desenharia outro cenário, e merecíamos, mas não aconteceu. E no segundo tempo a gente sofreu com essa queda de concentração. Acho que tem um pouco do aspecto da ansiedade, do emocional. É o início de uma nova competição, de um novo ciclo, é a primeira de 38 rodadas de uma competição muito longa, que a gente precisa de uma constância”, disse o treinador.
Carpini também comentou sobre as reações da torcida e projetou evolução da equipe: “A gente entende a chateação do torcedor, porque é a nossa também. O que eu posso dizer para o torcedor é que a gente segue trabalhando, com paciência, por mais que seja difícil nesse momento, mas a gente precisa continuar trabalhando, evoluir e melhorar”, finalizou.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (17), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.