Hoje o dia é de festa. Festa para Rogério Ceni. Neste domingo à tarde, na Arena Barueri, ele marcou seu centésimo gol na carreira. De falta, ele foi decisivo na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1. Depois da partida sobraram elogios ao Mito. Segundo Carpegiani, Rogério é predestinado.
“Fico muito satisfeito de ver o Rogério marcar o centésimo sob meu comando aqui no São Paulo. Um gol diante de um grande rival como o Corinthians. Rogério é predestinado”, ressaltou o técnico do Tricolor.
No vestiário, Rogério Ceni recebeu os parabéns de todo o elenco. Até mesmo o presidente Juvenal Juvêncio compareceu ao local e falou com o camisa 1. Em seguida, o goleiro reuniu os jogadores para a reza. Antes, agradeceu por este momento e se emocionou.
“Foi como se cada um de nós tivesse feito este gol. Ele é uma pessoal sensacional e tem um caráter incrível”, completou o volante Rodrigo Souto.
“Deus é maravilhoso com as pessoas. Fiquei seis meses sem jogar e voltei neste momento importante. Um dia especial para o Rogério. Foi maravilhoso”, disse Junior Cesar.
No clássico deste domingo, Rogério Ceni fez um gol de falta após Fernandinho sofrer falta na entrada da área. Ao longo da carreira, foram 56 de falta e 44 de pênalti. Marca que Carpegiani acredita que jamais será batida por algum outro goleiro.
“Acho impossível. Dificilmente alguém vai conseguir este feito. Ficou para a história. Uma marca excepcional”, decretou o comandante.