O São Paulo disputará quatro competições na temporada – Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Apesar de um dos objetivos do ano seja conquistar uma vaga para a Libertadores de 2012, o técnico Paulo César Carpegiani avisa que o Tricolor não irá priorizar nenhum torneio.
No próximo dia 16 de janeiro, a equipe do Morumbi estreia no Campeonato Paulista diante do Mogi Mirim, fora de casa. Pela Copa do Brasil, o primeiro jogo está marcado para o dia 16 de fevereiro diante do Treze, na Paraíba. Segundo Carpegiani, sempre o próximo jogo será o mais importante.
“Nós não vamos priorizar nada. Vamos priorizar a competição que está na nossa frente. Temos a obrigação de tentar ganhar todas as competições. Se tivesse a Libertadores, eu não iria priorizar a Libertadores”, ressaltou o comandante são-paulino.
Para retornar à principal competição continental, o São Paulo terá de vencer a Copa do Brasil ou a Sul-Americana. Além disso, a vaga poderá ser alcançada no Brasileirão, caso o time fique entre os quatro primeiros colocados. Até o momento, o lateral-esquerdo Juan foi o único contratado. Nada que preocupe o treinador do Tricolor.
“Não é só o São Paulo que está com dificuldades. Mas estou tranquilo. A direção está trabalhando e estou muito tranquilo em relação a isso. Tenho um grupo de trabalho para começar o ano”, concluiu o técnico.