Calendário 8/10/2010 - 00:00

O técnico Paulo César Carpegiani mostrou que seguirá dando oportunidades para os garotos da base do São Paulo. No triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na última quarta-feira à noite, na Arena Barueri, seis titulares passaram pelas categorias de base do Tricolor Paulista.


Casemiro e Lucas são os mais recentes. A dupla esteve na conquista da Copa São Paulo deste ano em cima do Santos, no Pacaembu. O lateral-esquerdo Diogo também chegou recentemente da base. Isso sem contar os “veteranos”: Rogério Ceni, Jean e Alex Silva.


O meia Lucas foi um dos destaques da partida. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o camisa 37 participou de lances importantes na partida, sempre mostrando sua habilidade e velocidade. O garoto enaltece este curto tempo de trabalho de Carpegiani e acredita que a garotada poderá ajudá-lo muito nesta nova fase.


“Todos os jogadores que estão subindo têm capacidade para entrar no grupo e fazer um bom trabalho. O Carpegiani colocou todos nós e fomos bem. Espero que a gente possa continuar assim”, explicou Lucas, que tem dois gols em sua primeira temporada no profissional.


No segundo tempo, Carpegiani seguiu dando oportunidades aos jovens. Primeiro colocou Sérgio Mota. Na sequência, promoveu a estreia do atacante Lucas Gaúcho. O camisa 39 foi o artilheiro da Copa São Paulo com nove gols. O jogador entrou no lugar do amigo Lucas, que aproveitou para desejar sorte ao companheiro.


“Abracei ele ali na hora de sair e desejei sorte. Ele entrou, mesmo por pouco tempo, e ainda quase fez um gol. É um excelente jogador e tem muito a contribuir no elenco”, concluiu o meia Lucas.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário