Carlinhos chegou ao São Paulo no início do ano passado. Após não se firmar, o são-paulino viu fracassar sua ida para o Goiás. Mas o destino já tinha separado um outro caminho dentro do próprio Tricolor. Desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, o camisa 31 se tornou titular e não saiu mais.
Das 11 partidas com o novo comandante, Carlinhos foi nove vezes titular e uma reserva (por lesão, ele não atuou contra o Corinthians). Apesar de terminar 2010 em boa fase, o volante acredita que não tenha um lugar cativo entre os titulares e avisa que terá de mostrar a cada dia seu valor.
“Temos de mostrar a cada dia o nosso futebol. Tem de trabalhar forte e pegar a confiança do treinador para se firmar. Não posso falar que já estou firme na equipe e tenho de conquistar meu espaço. Sei que este ano será bom para mim”, explicou Carlinhos.
“É muito bom quando você consegue trabalhar com um treinador que te dá confiança e moral para jogar. A chegada dele (Carpegiani) foi muito boa para mim. Espero sempre ter a confiança do treinador”, completou o jogador.
Apesar de a bola ainda não ter rolado, Carlinhos tem sido um dos destaques na preparação física da equipe. O são-paulino acredita que está sendo muito proveitoso este período e espera começar o ano com uma vitória. No próximo dia 16, o Tricolor fará sua estreia no Paulistão diante do Mogi Mirim, fora de casa.
“Está sendo bom. Não tem coisa melhor do que fazer uma pré-temporada bem feita. Temos de começar o Campeonato Paulista com vitória para dar confiança”, concluiu o camisa 31.