Sem poder contar com Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, e Cueva, que está com a Seleção Peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Ricardo Gomes tem diferentes opções para escalar o time de olho no confronto com o Sport que será disputado nesta quarta-feira (5), às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro. E um dos candidatos é o recém-contratado Jean Carlos, que vive a expectativa de estrear pelo clube.
O jogador, que foi relacionado na última rodada e ficou no banco de reservas contra o Flamengo (0 x 0), no Morumbi, sabe que a ausência da dupla abrirá duas vagas no setor de armação do meio de campo. Por isso, focado, o camisa 20 quer agarrar a oportunidade caso seja um dos escolhidos pelo treinador são-paulino.
“Espero pela oportunidade desde a minha chegada. Me recuperei bem, estou preparado e não vejo a hora de poder estrear. Se tiver a chance, vou agarrar da melhor maneira possível. Espero por um momento assim desde o começo, e por isso estou concentrado para iniciar bem a minha trajetória no clube caso seja utilizado”, afirmou.
Antes de embarcar para o Pernambuco, o elenco tricolor terá mais um dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda – na manhã desta terça-feira (4). E o ex-jogador do Vila Nova-GO quer aproveitar o treino para conhecer um pouco mais do adversário, que vive situação semelhante na tabela: com 35 pontos em 28 rodadas, os paulistas ocupam a 14ª colocação, enquanto o rival está no 15º lugar, com 33.
“Será um jogo difícil, fora de casa e teremos que ter atenção em todos os detalhes. Se o time manter a postura apresentada contra o Flamengo, acredito que teremos totais condições de vencer. Claro que será uma partida complicada, porque o Sport é forte em casa, mas jogamos bem contra o vice-líder e mostramos que temos condições. Teremos mais um dia de ajustes para corrigir algumas coisas e saber os pontos fortes do adversário”, avaliou.
Maior assistente do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, quando deixou o Vila Nova-GO com oito passes certeiros para gols, Jean Carlos chegou ao São Paulo em setembro e aos poucos está cada vez mais entrosado aos novos companheiros. “Sempre tive facilidade para me adaptar. Converso com todos, estou bem aqui, mas sei que com o tempo isso pode melhorar ainda mais. No campo, pouco a pouco, conheço melhor os meus companheiros e busco o entrosamento ideal”, finalizou.