Há quase uma semana, os jovens do Sub-17 do Tricolor viveram o momento mais especial da ainda curta carreira deles ao vencerem o Palmeiras por 4 a 1 e conquistarem o título da Taça BH, a competição mais importante da categoria. O clube, que não passava das quartas de final desde 1998, somou o terceiro título do torneio.
E neste domingo, os são-paulinos viveram mais um momento especialíssimo. No intervalo do jogo entre a equipe principal e a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores puderam dar a volta olímpica no gramado para mostrar a taça aos torcedores. E com 54.996 pessoas no Gigante Tricolor, a festa foi linda e a emoção, incomparável para os garotos.
“A sensação foi única, é maravilhoso a gente pode mostrar a taça pra torcida e mostrar que na base estamos fazendo o nosso papel pra que a gente possa estar pronto para defender o time principal, foi maravilhoso. O mais emocionante foi quando a torcida começou a gritar ‘é campeão’, isso não tem preço e vai ficar na nossa memória”, afirmou o zagueiro Diego, que como capitão da equipe teve a missão de levar a taça na caminhada ao redor do gramado.
Foi a primeira vez dos meninos em um estádio cheio como estava o Morumbi nesta manhã – o clube, inclusive, bateu o recorde de público do Brasileirão. Para o atacante Gabriel, a emoção foi ainda maior, já que foi a primeira vez que ele esteve no Cícero Pompeu de Toledo. Gabriel marcou quatro gols na competição, inclusive o primeiro da final, que abriu caminho para a vitória.
Emocionados, muitos não contiveram a emoção, como foi o caso do atacante Marquinhos. Artilheiro são-paulino na Taça BH, o jogador vai guardar com carinho cada momento que viveu neste domingo. “Hoje eu realizei mais um sonho. O primeiro foi no ano passado, de passar a vestir a camisa do São Paulo, e hoje de ver essa torcida maravilhosa gritar bem forte que éramos campeões. Senti um arrepio e foi incrível pra mim viver esse momento”, afirmou.
O técnico Orlando Ribeiro destaca a experiência vivida pelos jogadores. Segundo o treinador, esse contato com a torcida em um momento de comemoração é um passo importante na formação dos jovens como jogadores do São Paulo. “É gratificante eles poderem viver essa experiência. Eles têm de saber como é esse calor da torcida pra poder, no profissional, também ser campeões. É um momento importante pra eles verem que todos os sacrifícios feitos diariamente em Cotia, todo o trabalho duro, vale a pena”, finalizou.
A equipe Sub-17 já voltou a trabalhar depois do título da BH. Neste sábado, o time estreou na segunda fase do Campeonato Paulista com uma goleada de 4 a 1 sobre o Atibaia, fora de casa. Danilo (2), Fabinho e Brenner marcaram para o Tricolor. O Sub-15 também entrou em campo fora de casa e arrancou um empate em 2 a 2 com o Flamengo, em Guarulhos.